segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os idosos podem recomeçar sempre:

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira, que alcancemos corações sábios (Sl 90:12).
Mesmo idosos sem muita cultura conseguem acumular sabedoria e entendimento que só a vida longa concede. “Lembra-te dos dias da antiguidade, atenta para os anos, geração por geração; pergunta a teu pai, e ele te informará, aos teus anciãos, e eles te dirão” – Dt 32:7.
Jesus é descrito no Apocalipse não como jovem no vigor dos seus anos, mas como ancião de cabelos brancos: “E a sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã branca, como a neve e os seus olhos como chama de fogo” – Ap 1:14.
A história de Deus com seu povo foi inaugurada com um casal de idosos, sem descendência. Sara era estéril; Abraão, bem idoso. Nada podiam esperar do futuro. Caminhavam para a morte, mas foram agraciados com uma promessa de vida.
biblia“Sara concebeu e deu a luz um filho na sua velhice”. A Escritura Sagrada nos convida a refletir sobre a velhice como bênção de Deus, não apenas um prolongamento de dias. Mostra-nos que não é um tempo de ficar aguardando a morte chegar, mas pode ser palco de novas conquistas e superação de dificuldades. Louve a Deus pelos anos de vida que Ele tem te concedido. Viva-os como bênção em sua vida.

Escrito por Igreja Presbiteriana Viva | 07 Outubro 2009 
Fonte: http://www.cristaosenior.com.br/index.php/artigos-l/106-o-idoso-e-a-biblia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário