segunda-feira, 30 de julho de 2012

Viagens para a terceira idade


Segundo o IBGE existem 20 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos no Brasil. Esse público representa 10,5% da população e, mesmo não fazendo mais parte da classe trabalhadora, os idosos movimentam a economia do País.
Um dos segmentos que mais ganham com esse público é o setor do turismo. Foi pensando em atender esse público que a Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo criou o Programa Melhor Viagem, que proporciona a inclusão turística dos idosos e movimenta a economia das cidades na baixa temporada.
O Melhor Viagem atende 200 idosos por semana, divididos em grupos de 50 pessoas, com viagens para o interior e o litoral de São Paulo. Para participar do programa é preciso fazer o cadastro de grupos de idosos no site http://www.turismo.sp.gov.br/inscricao.html.
                    
Os viajantes do programa ficam hospedados em Colônias de Férias vinculadas a entidades de classe. As viagens têm duração de cinco dias, de segunda a sexta-feira.
O governo do Estado de São Paulo é responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem pensão completa – café da manhã, almoço e jantar.
                 Turismo da terceira idade

turismo na terceira idade é um dos grandes destaques do turismo de lazer nos últimos tempos. Nunca viu-se tantas opções de pacotes de viagens feitos específicos para esse pessoal que geralmente viajam em grupos e se divertem tanto quanto os jovens.
Não é a toa que o programa do Ministério do Turismo do governo, chamado de Viaja Mais Melhor Idade, deu descontos em preços e condições especiais de pagamentopara as pessoas que tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista, e é um dos mais vendidos nas agências de viagens.
Esse programa também ajuda as cidades turísticas a se programarem para receberemturistas o ano todo e não só na alta temporada, visto que geralmente o pessoal damelhor idade viaja nos períodos de baixa ocupação incentivando o turismo do Brasil.
Os pacotes de viagens geralmente envolvem atividades recreativas e culturais paraidosos, além de estimular a saúde com atividades físicas e cuidados na alimentação.
E quem faz viagem a turismo, independente a idade, sabe que viajar é quase como uma terapia. A pessoa se sente muito melhor quando volta para sua cidade e pode contar as histórias e mostrar as fotos para seus parentes e amigos.
Por isso, se você se encaixa no perfil do projeto, viaje na melhor idade, ou então incentive seus pais, avós, tios, amigos e conhecidos para viajar.
Turismo na terceira idade
Turismo na terceira idade
Para você que tem dúvidas de como funciona o programa Viaja Mais Melhor Idade, estive lendo um ótimo artigo no Blog do Favre, com respostas para várias dúvidas. Entre e confira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário